Boas vindas!!!

Seja bem-vindo ao blog do laboratório de informática e de línguas. Tudo aqui foi feito com muito carinho para você, professor. Cada passo, cada postagem, cada pesquisa desenvolvida, cada detalhe da cor de letra, do plano de fundo, tudo... foi feito para agradar você. Então, considere o que compõe o blog como dizeres de boas vindas. Aproveite os recursos didáticos disponíveis nos dois laboratórios, sua participação será entendida como resposta positiva ao nosso trabalho. Seja bem-vindo!





Adélia e Fernanda



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

LEITURA E INTERPRETAÇÃO NA AULA DE GEOGRAFIA ECONÔMICA (Profª. IZOLINA e Profª. MARIZETE)

Uma maneira agradável de abordar questões políticas e econômicas se deu durante as aulas de Geografia e Língua Portuguesa realizadas no Laboratório de Línguas. A professora Izolina teve a ideia, a dinamizadora Adélia abraçou e a professora Marizete vestiu a camisa de um projetinho prá lá de feliz.



PROJETINHO DIDÁTICO DE INTERDISCIPLINARIZAÇÃO



PLANO DE AÇÕES DIDÁTICAS DO COLÉGIO ESTADUAL MURILO BRAGA – LABORATÓRIO DE LÍNGUAS
Professor (a): Ana Izolina e Marizete Série: 2º ano Turma: A
Disciplina:LÍNGUA PORTUGUESA (x)
GEOGRAFIA (x)
Conteúdo: Análise e interpretação da letra da música “A ponte” de Lenine. Exploração dos aspectos geográfico-econômicos presentes no texto.

Dinamizadora: Adélia Freitas da Silva- Matutino

Data: 09 /10

TEXTO 1: LETRA DA MÚSICA.
QUEIROGA, Lula. Intérprete: Leline. In.: LENINE. A ponte. Rio de Janeiro: Emi-Odeon. 1977, CD, (47 min.) Faixa 7.

TEXTO 2: A ponte. Disponível em:http://www.youtube.com/watch?v=8Q2skM0NQtE. Acesso em: 26.08.09.


OBJETIVO:
Promover no aluno o interesse e o prazer pelo estudo de Geografia econômica e interpretação textual.

JUSTIFICATIVA:
Esse estudo é importante e necessário porque soma o conhecimento sobre a arte cantada e geografia econômica. Isso é importante porque possibilita o desenvolvimento de um olhar crítico e, consequentemente, a capacidade de produzir discussões acerca do tema na modalidade oral e escrita.

PROCEDIMENTO METODOLÓGICO:
1- Levar aos alunos para o laboratório;
2- Assistir ao DVD da música “A ponte” de Lenine;
3- Ler e interpretar a letra da música;
5-Discutir questões concernentes à geografia econômica e a arte de representação desse fenômeno presentes no filme;
6- Desenvolver uma forma de produção escrita ou oral, a critério dos professores;
7- Avaliar a participação do aluno com valor de (0-2,0 ).

“A beleza das coisas está no espírito de quem as contempla”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário